A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

16/11/2016 16:45

A+ A-

Ceinfs voltam a funcionar, mas trabalhadores temem atraso do 13º salário

Após demora no pagamento, os funcionários ficam com receio de novo problema

Funcionários de Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Campo Grande que ficaram paralisados na última semana, mesmo com atraso, tiveram seus pagamentos depositados pela prefeitura. Agora, o receio dos trabalhadores é que o município demore para pagar o décimo terceiro salário.

A greve dos funcionários começou na última quarta-feira (9), quando 90% dos Ceinfs ficaram fechados e cerca de oito mil crianças sem assistência. Recreadoras, educadoras, atendentes de berçários, auxiliares administrativos, cozinheiras e auxiliares de serviços diversos resolveram parar suas atividades depois da prefeitura não depositar o salário no quinto dia útil como de costume.

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul (Senalba-MS), a paralisação foi por causa do atraso no pagamento de salários e repasse do vale-transporte de trabalhadores terceirizados.

"Alguns funcionários ficaram dois dias, outros, três. Um fato que ficou muito bonito para categoria foi que os trabalhadores que receberam primeiro, continuaram a paralisação até o restante dos colegas também conseguirem os depósitos de seus salários. Foi um ato de solidariedade quem mesmo com um dia de desconto um amparou o outro", aponta o sindicato.

Agora, o receio da categoria é o décimo terceiro salário que após o atraso, não descartam a possibilidade do pagamento novamente demorar para ser depositado. " Como não é a primeira vez que atrasa, as funcionárias já ficam apreensivas, pois como todo trabalhador, elas contam com esse dinheiro, mas vamos esperar", ressalta Maria Joana Barreto Pereira, presidente do Senalba-MS.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024