A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

29/06/2020 09:30

A+ A-

Cerca de 75 mil pessoas adotaram sistema home-office durante pandemia em MS

Sistema oferece vantagens e desvantagens para os trabalhadores; entenda

Diante do cenário pandêmico, muitas empresas adotaram o sistema de trabalho home-office. Aqui em Mato Grosso do Sul, cerca de 75 mil pessoas estão seguindo esta forma de trabalho.

Conforme balanço do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), através da plataforma PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), isso, acrescido a variável de população ocupada e não afastada do trabalho, corresponde a 7,2% da população do Estado.

A PNAD COVID-19 coleta de dados por telefone. Seus objetivos incluem monitorar as transformações ocorridas no mercado de trabalho brasileiro durante a pandemia. A pesquisa prevê divulgações semanais, para alguns indicadores, ao nível Brasil, e divulgações mensais para um conjunto mais amplo de indicadores, por Unidades da Federação.

Home-office

A montagem de um escritório em casa oferece vantagens e desvantagens, assim como um ambiente empresarial. É gratificante do ponto de vista pessoal, considerando mais tempo com a família, vantajoso economicamente, já que evita o gasto com gasolina e outros, entretanto, também há desvantagens neste método.

Para quem tem filhos, uma das vantagens é poder estar mais próximo, brincar com ele e fazer um carinho no cachorro. Além disso, o home-office te proporciona redução do estresse decorrente do trânsito, uma alimentação mais saudável, entre tantos outros.

Porém, segundo especialistas, justamente por ser um ambiente familiar, isso pode zerar problemas, caso não haja disciplina e foco. Ter a família perto é bom, mas se for chamado a todo instante?

Além disso, pode ocorrer um excesso na carga de trabalho, já que você fica ‘pilhado’ na apresentação de resultados. A orientação é montar um cronograma das suas prioridades e seguir um horário para que as tarefas sejam executadas.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias