A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

26/10/2015 14:56

A+ A-

Chuva e ventos fortes causam queda de árvore no canteiro da Afonso Pena

Uma queda de árvore de grande porte causou a interdição parcial do trecho da Avenida Afonso Pena, na esquina com a rua 13 de Maio, no sentido bairro-centro, por volta das 13h desta segunda-feira (26). A forte chuva foi o que motivou queda da árvore, que ficava no canteiro central da avenida, que completamente oca e condenada.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS), recomenda que a população evite áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras ou queda de árvores, placas e postes.

Além disso, aconselha evitar trafegar em ruas sujeitas a enxurradas localizadas e ir para lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes e raios.

Revise a resistência de sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado;  desligue os aparelhos elétricos e o gás; abaixe para o piso todos os objetos que possam cair; ajude na limpeza e recuperação da área onde se encontra, começando pela desobstrução das ruas e outras vias; ajude seus vizinhos que foram atingidos; evite o contato com cabos ou redes elétricas caídas. Avise a Defesa Civil ou Bombeiros sobre estes perigos;  procure não utilizar serviços hospitalares, de comunicações, a não ser que necessite realmente. Deixe estes serviços para os casos de emergência.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias