A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

29/02/2016 14:22

A+ A-

Chuva faz rios inundarem cidades, deixando famílias desabrigadas em MS

Chuvas

As fortes chuvas, que estão atingindo Mato Grosso do Sul nos últimos meses, fizeram com que rios transbordem e acabaram deixando mais de dezenas de famílias desabrigadas ou desalojadas no Estado.

De acordo com a Defesa Civil, 37 municípios já decretaram situação de emergência, sendo que 24 já possuem reconhecimento do Governo Federal. A área mais afetada é a região sul do Estado, com 17 municípios.

Ainda conforme a Defesa Civil, em Bela Vista, a aproximadamente 310 quilômetros de Campo Grande, o rio Apa transbordou atingindo várias casas do município que foram cobertas pela água. Na cidade, até o começo da tarde desta segunda-feira (29), 43 famílias estão desalojadas.

Em Miranda, a 200 quilômetros da Capital, o rio que leva o mesmo nome do município também causou inundações na cidade. O volume de águas desabrigou 11 famílias, com 52 pessoas, que estão temporariamente no Parque de exposições de Miranda.

Já em Jateí, o maior problema do município está nas duas erosões que apareceram nesta madrugada na cidade. A Defesa Civil alerta que elas possuem cerca de 20 metros de profundidade e estão impossibilitando a população de  trafegar.

Para ajudar as famílias, o Governo do Estado está entregando cestas básicas, kits higiene, kits limpeza e água potável aos moradores das regiões atingidas.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias