PREF DE RIBAS - JULHO 2025

terça, 15 de julho de 2025

Busca

terça, 15 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

01/11/2014 17:00

Chuva dispersa manifestantes que pedem impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff em evento na

Manifestação

A chuva que caiu no meio da tarde deste sábado (1º) dispersou um grupo de 200 manifestantes que cobravam a recontagem dos votos para presidente eleita Dilma Rouseff (PT) e uma nova intervenção militar no Brasil. O manifesto foi organizado via rede social Facebook em todas as capitais brasileiras.


Segundo publicação na página “Impeachment da ‘Presidenta’ Dilma Roussef” , o protesto em nível nacional estava marcado para as 14h. “Brasileiros!! Vamos as ruas protestar e pedir o Impeachment JÁ de Dilma Roussef. Caso contrário, vamos cortar os laços de servidão que nos ligam a união!".


Foto: Repórter Top

Em Mato Grosso do Sul, Aécio Neves (PSDB) venceu Dilma com uma diferença de 171.398 votos - em percentuais, 56,33% contra 43,67%. O protesto contra a presidente reeleita no Facebook está na página “MS contra a corrupção”.


Em Campo Grande mais de 30 mil confirmaram presença na Praça do Rádio Clube, porém o grupo que compareceu não desaminou e gritavam palavras de ordem como: “Um, dois, três, Lula pro xadrez!”; “Dilma e Lula direto pra Papuda!”; e “Lula lá, lá em Cuba!”.


Em certo momento até a música da campanha de Aécio Neves (PSDB) foi cantada pelo pequeno grupo: “A força que o Brasil precisa chamou...Aé, Aé, Aé, Aécio eu sou”.


Para Nelson Fernando Dauer, empresário e um dos organizadores do evento em Campo Grande a chuva pode ter atrapalhado sim, mas que já estão pensando em outra data. “Essas eleições foram a maior fraude que presenciamos. As pesquisas mostravam Aécio com ampla vantagem, em menos de três dias o jogo virou. Por isso estamos aqui para reivindicar e que eles apurarem o resultado correto das eleições”, disse o empresário.


A Polícia Militar acompanhou toda a mobilização que foi pacífica. Os manifestantes erguiam cartazes, e vestiam roupas que representam o Brasil (verde e amarelo) e também na cor preta (luto).


Para as estudantes Kamila Benites e Luciana Lins, de 18 e 19 anos, é importante participar desses protestos, pois mostra que a juventude te vez e voz. “Nós recebemos o convite pelo Face e resolvemos vir. Foi a primeira vez que votamos e a Dilma e o PT não nós representa, queremos toda essa quadrilha de Brasília fora do comando do Brasil”, disse a estudante do 3 ano do ensino médio do Joaquim Murtinho.


O próximo protesto já foi marcado e será no feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, no mesmo local, Praça Radio Clube.

Foto: Repórter Top

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias