Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Chuvas podem aparecer no final de semana que será de mais frio em MS

Meteorologia ainda prevê mínimas congelantes para os próximos dias e pequena elevação nas temperaturas somente no domingo

29 julho 2021 - 16h07Por Vinicius Costa

A chuva que reapareceu nesta quarta-feira (28), depois de um longo período afastada de Mato Grosso do Sul, pode retornar com um pouco mais de frequência nos próximos dias, mas a tendência é que ela não atinja todo o estado como ainda é esperado para equilibrar a umidade relativa do ar que continua em baixa com a frente fria.

Assim, a meteorologia prevê que pancadas de chuvas isoladas aconteçam no extremo sul da região sudoeste devido ao avanço de um cavado em médios níveis. Essa previsão meteorológica se restringe apenas para os dias de sábado e domingo.

A princípio, essa chuva não causará efeito nas temperaturas que continuarão baixas devido à onda de frio que se instalou em Mato Grosso do Sul. A previsão aponta que as mínimas ainda podem ficar na casa dos 2°C em algumas cidades, outras menos congelantes em torno dos 6°C como é na região pantaneira e Campo Grande deve marcar, de novo, 5°C.

Fato rotineiro que passou a ser visto nas frentes frias, a geada deve marcar presença novamente nos próximos dias. O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo e Clima) indica haver uma probabilidade do fenômeno acontecer na região sudoeste, sul da região pantaneira e sul da região leste.

O crescimento das temperaturas ainda deve demorar alguns dias para acontecer em várias áreas do estado. A tendência é que essa frente fria seja mais duradoura que as anteriores que aconteceram em junho e julho, respectivamente, evitando que o sol e o calor possam retornar.

Na previsão do Cemtec, o domingo é o dia em que as temperaturas começam a se desprender da frente fria, mas de maneira bastante tímida. As mínimas começam a subir primeiro na região pantaneira com a promessa de termômetros registrando 12°C a 15°C, enquanto a região centro-norte fica com 14°C e a leste na casa dos 7°C a 13°C.

As máximas ganham 'fôlego' também, mas de forma gradual. Em Corumbá, é esperado que as temperaturas fiquem em 28°C, assim como Três Lagoas, enquanto Dourados se aproxime dos 21°C e Campo Grande bata a casa dos 25°C.