TCE MAIO
(67) 99826-0686
PMCG - Prestação de contas

Com atraso no fornecimento, HR serve somente ovo de mistura para acompanhantes

O alimento foi servido por seis dias

9 NOV 2016
Rodson Willyams
15h00min
Foto: Reprodução / RepórterTop

Acompanhantes de pacientes internados no Hospital Regional Rosa Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, denunciaram ao site TopMidiaNews, por meio do aplicativo WhatsApp, via Repórter Top, que a unidade hospitalar esteve servindo somente ovo como mistura em todas as refeições.

Por mensagem de texto, via aplicativo, uma acompanhante disse que está com a filha internada no Hospital desde a última sexta-feira (4), e que a situação estava muito difícil dentro do Hospital, uma vez que a unidade estava servindo somente ovo no almoço e janta. "As pessoas estão passando mal e com dores no estômogo", frisou.

A reportagem encontrou em contato com assessoria de imprensa do Hospital Regional, a qual confirmou o fato. "Nós tivemos um atraso com o fornecedor, há pessoas disseram que o alimento ficou sendo distribuído por 10 dias, mas a gente informa que o atraso ocorreu por seis dias, e que a situação já foi normalizada".

Segundo a assessoria de imprensa, hoje foi servido costela para os acompanhantes. No entanto, pacientes negaram que o alimento foi servido hoje. "Só tivemos carne de panela em pedaço depois de duas semanas comendo só ovo. Todos ficaram felizes depois que melhorou, inclusive as crianças".  


Alimento servido hoje no hospital. Foto: Repórter Top.

A assessoria ainda reforçou que os pacientes não foram afetados pelo fornecimento, uma vez, que receberam a alimentação correta, prescrita pelos nutricionistas.  

Veja também