A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

20/11/2015 16:04

A+ A-

Com chuva e tranquilidade, resultado das eleições da OAB/MS sai 19h30

A votação para definir a nova diretoria da Ordem dos Advogados em Mato Grosso do Sul (OAB/MS) está acontecendo desde as 9h da manhã desta sexta-feira (20) e segue até às 17h, normalmente, apesar do tempo chuvoso.  O movimento é intenso nas proximidades da sede do órgão na Capital, na Avenida Mato Grosso, nº 4.700, onde foram instalados toldos para proteger os eleitores da chuva.

Houve um princípio de tumulto no início da tarde, porque segundo alguns eleitores não havia espaço para a grande quantidade de pessoas embaixo dos toldos. A movimentação nas proximidades é intensa e o trânsito é lento. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está posicionada na rotatória da Via Parque com a Mato Grosso para controlar o fluxo de veículos.

A organização esclarece que não há risco de queda de energia, pois foi providenciado um gerador. Neste ano, os cabos eleitorais foram proibidos de permanecerem na frente do local de votação, respeitando a distância mínima de 300 metros da fila do voto.

No total, 7.775 advogados estão aptos a votar em todo o estado, 4.795 só em Campo Grande. Aqueles que não puderem comparecer hoje na votação deverão apresentar justificativa até o dia 21 de janeiro. A multa pelo não comparecimento e falta de justificativa é de 20% do valor da anuidade.

Para votar, as advogadas e os advogados devem votar apresentando o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

Além da presidência da OAB, serão definidas hoje as diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), além de conselheiros federais, conselheiros estaduais e diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), para a gestão de 2016 até 2018.

A apuração das urnas eletrônicas deve ser concluída por volta das 19h30 de hoje, conforme assessoria de imprensa da Ordem.

As chapas concorrentes são as seguintes:

CHAPA N.º 11 – “OAB INDEPENDENTE”

Presidente: Afeife Mohamad Hajj

CHAPA N.º 22 – “ORDEM EM PROGRESSO”

Presidente: Mansour Elias Karmouche

CHAPA N.º 33 – “NOVOS RUMOS”

Presidente: Jully Heyder da Cunha Souza

CHAPA N.º 44 – “UMA OAB PARA TODOS!”

Presidente: Luiz Renato Adler Ralho

CHAPA N.º 55 – “JUNTOS PELA ORDEM”

Presidente: Lázaro José Gomes Júnior

CHAPA N.º 66 – “OAB CADA VEZ MAIS FORTE”

Presidente: Júlio Cesar Souza Rodrigues

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias