Para quem trafega diariamente pelas ruas e avenidas da Capital se depara constantemente com buracos que não têm nada de "fantasmas". Correndo risco de uma possível abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal sobre o serviço de tapa-buracos em Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte, do PP, porém, não esquece de cuidar da rua da própria Igreja. Enquanto isso, o restante da cidade segue abandonada.
A equipe do site Top Mídia News recebeu diversas denúncias, por meio do aplicativo WhatsApp, para o Repórter Top, de moradores indignados. Eles residem próximo a Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, localizada na Rua do Sul esquina com Avenida Marechal Deodoro, no Bairro Coophamat, em Campo Grande. Nas imagens recebidas, os moradores relataram as perfeitas condições da rua em frente a Igreja onde o prefeito é pastor e fundador.
Para verificar as informações, a reportagem foi até ao local e constatou que a rua foi recapeada, e ainda recebeu a rede de esgoto pela concessionária Águas Guariroba. A via segue em perfeitas condições de uso.
"Eu acho uma coisa muito estranha, toda a cidade esburacada, e a rua da igreja do prefeito assim, dá pra pousar até avião", denunciou um dos moradores, que preferiu o anonimato.
Nas imagens registradas ainda é possível verificar a utilização de cones de uso exclusivo de agentes de trânsito. A utilização dos mesmos sem autorização prévia pode ser considerado infração e a pessoa ou local pode ser multado. Como já noticiado pelo Top Mídia News é recorrente ver viaturas da Guarda Municipal fazendo escolta da Igreja, o que seria proibido por Lei.
(guardas municipais fazendo segurança da igreja)