A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

24/08/2015 16:03

A+ A-

Com clima seco, expectativa é de chuva até terça e após feriado

A última chuva registrada em Campo Grande ocorreu há 37 dias, no dia 18 de julho, e o tempo só tem ficado cada dia mais seco em todo o Estado. No dia,  índice foi calculado em dois milímetros, considerado um chuvisco, conforme os dados do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec – MS).


O geógrafo Carlos Eduardo Borges Daniel afirma que a chuva anterior do 18 de julho ocorreu 14 dias antes com 24,8 milímetros. Ele tem duas previsões de chuva, uma que pode acontecer ainda hoje e outra na próxima quinta-feira (27).


Para hoje (24), a estimativa é de 40% de chance de chover na Capital, com volume estimado em apenas dois milímetros. No dia 27 a probabilidade aumenta em 60%, conforme a previsão do Clima Tempo.

Na terça-feira (25), possibilidade de chuva na região sul e leste com volume estimado até 12 milímetros. Na Capital, predomínio de sol e sem chuva. Temperatura mínima: 21°C. Temperatura máxima: 34°C. No aniversário da Capital, no dia 26 de Agosto, o tempo será de calor e sem previsão de chuvas. O céu estará com nebulosidade variável. Pela manhã temperatura de 21ºC e tarde quente com 35°C. Umidade relativa do ar mínima: 20 a 35%.


Após o feriado, no dia 27 de agosto, a chuva está prevista em todas as regiões em todo Mato Grosso do Sul e o calor continua. O volume estimado é de 25 milímetros para a região sul e até 15 milímetros para as demais regiões.


As chuvas virão acompanhadas de descargas elétricas e ventos de fracos a moderados. As temperaturas mínimas ficarão altas pela manhã na região pantaneira e norte com 23°C.

Em Campo Grande céu com nebulosidade variável. Pela manhã temperatura de 22ºC e tarde quente com 35°C. Umidade relativa do ar mínima: 55%.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias