PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

09/11/2016 19:20

A+ A-

Com foco em turismo e cultura, Governo lança Rally dos Sertões com etapa em Bonito

Evento automobilístico está entre os mais importantes do País

Com o objetivo de fomentar o turismo e atividades culturais nos municípios do Estado, o Governo de Mato Grosso do Sul apresentou, na tarde desta quarta-feira (9), a etapa 2017 do Rally dos Sertões, que terá a chegada na cidade de Bonito. O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e contou com a presença dos executivos da prova automobilística conhecida internacionalmente, Marcos Ermírio de Moraes e Antônio Horta.

A prova, chega aos seus 25 anos, contará com cerca de 250 veículos competidores e traz para o Estado uma equipe de apoio com que deve chegar a 1700 pessoas. "A prova movimenta a economia local, por conta dos hotéis, restaurantes, farmácias, supermercados e bares'', explicou Horta. Além disso, ele mostrou o impacto que a prova traz no mercado publicitário e jornalístico,  agregando renda e expondo as belezas naturais para diversos lugares do mundo.  

 

(Diretores do rally mostraram a estrutura do evento aos participantes)

Horta apresentou também os resultados das ações sociais desenvolvidas nas cidades que ficam no roteiro da competição. "Temos uma carreta de 40 metros com 4 clínicas onde, na edição deste ano,  atendemos 3.200 pessoas,  com 949 atendimentos em diversas áreas da saúde. ''A Caravana da Saúde de vocês é muito famosa e ela pode ser muito mais incrementada no ano que vem'' sugeriu Antônio Horta. 

A oportunidade de aumento na receita dos municípios atraiu prefeitos e representantes de diversas cidades sul-mato-grossenses, entre elas Bonito e Bodoquena.  

(Rally dos Sertões explora paisagens belas e rústicas pelo País - Foto: Reprodução) 

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) disse que o evento chega em um momento muito propício para todos. ''É um momento que o País vive uma crise tão grande, que esse tipo de evento vem resgatar um pouco mais da autoestima dos brasileiros, sul-mato-grossenses, vem também para fortalecer a economia do Estado que está completando 40 anos'', elogiou Rose.  

(Rose Modesto elogiou aspecto social e financeiro do Rally dos Sertões)

O secretário de Cultura,  Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul, Renato Roscoe, esteve em Palmas, no Tocantins, onde ocorreu a última etapa do Rally dos Sertões e disse que as cidades que recebem o evento terão, com certeza, impacto positivo em diversos setores. "O que é mais importante é o que vem depois do evento. As pessoas ficam conhecendo os destinos, a partir da prova , e que vem depois com as suas famílias trazer mais movimento econômico para nosso Estado", explicou Roscoe. 

O titular da Sectei garantiu ainda que a prova não terá impactos ambientais e que não passará pela planície pantaneira, para preservar o bioma. 
Também estiveram presentes o presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) Nelson Cintra, o secretário de Estado e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, o presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) Marcelo Miranda. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024