A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

22/06/2019 13:30

A+ A-

Com inauguração de presídio, 200 novos agentes devem ser chamados

Solicitação foi enviada para o Tribunal de Contas do Estado

Apesar das manifestações dos remanescentes da Agepen, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) alega que eles não haviam sido aprovados dentro do número de vagas, mas serão chamados conforme a demanda do Estado.

Azambuja comentou que foram nomeados 480 aprovados no concurso. “Esse pessoal não tinha sido aprovado. Eles eram os remanescentes. Entendendo o esforço que todos eles fizeram, nós autorizamos o curso de formação”, disse.

Conforme o governador, a expectativa é que ao menos 200 sejam chamados com a inauguração de novos presídios. O problema é a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina um limite prudencial de gasto com o pessoal. O Estado já atingiu esse teto e está impossibilitado de realizar novas contratações.

De acordo com secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, apesar deste impeditivo legal para novas contratações, uma solicitação foi enviada para o Tribunal de Contas do Estado com objetivo de permitir a chamada de ao menos 81 novos agentes.

A ideia é solicitar as vagas disponíveis de outras instituições de segurança, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, para a Agepen.

Hoje só é possível realizar novas nomeações para reposições, que só ocorrem em caso de morte ou aposentadoria.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024