A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

01/03/2021 12:00

A+ A-

Com ocupação de leitos em alta, Resende diz que não tem como ampliar leitos de UTI

Taxa de ocupação em Campo Grande chegou a ser de 95% no fim de semana, por exemplo e situação preocupa autoridades

O avanço da covid-19 que resultou no aumento da ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) retornou com o debate para possíveis aberturas de novos leitos, mas hipótese que foi freada pelo secretário de saúde, Geraldo Resende nesta segunda-feira (1°).

O titular da pasta explicou que Mato Grosso do Sul sofre com a falta de material humano, diferentemente do que aconteceu no meio da pandemia, que faltaram ventiladores, remédios, etc.

"Faltam recursos humanos, não temos médicos, não temos enfermeiros, não temos outros profissionais na área de saúde para dar suporte ao atendimento de leitos de UTI no Estado".

A taxa de ocupação em Campo Grande foi de 95% no final de semana, por exemplo, mas a atualização desta segunda colocou a macrorregião em 88%, porcentagem preocupante para as autoridades de saúde.

Dourados também se encontra em estado de alerta com os mesmos 88% de ocupação nos leitos de UTI. As macrorregiões de Três Lagoas e Corumbá, com 70% e 66%, respectivamente, respiram um pouco mais aliviado. 

Entretanto, o secretário explicou que não há como ampliar os leitos para receber pacientes de outros estado, como aconteceu em janeiro, com infectados em estado grave que foram recebidos de Rondônia.

'Nós não temos como ampliar leitos de UTI, porque nos falta o elemento principal para a montagem desses leitos".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024