Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Com risco de geada, temperaturas em MS despencam ainda mais nessa quinta

Boa parte do estado pode sofrer com geada e onda de frio leva temperaturas a abaixo de 0°C na madrugada

28 julho 2021 - 18h35Por Vinicius Costa

A frente fria promete derrubar ainda mais as temperaturas na virada do dia, desta quarta para a quinta-feira (29), podendo até ocorrer geadas nas regiões sul, leste e até centro-sul de Mato Grosso do Sul. A meteorologia prevê ainda uma onda de frio um pouco mais intensa do que a primeira que ocorreu nesta terça-feira.

Alertas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foram publicados nesta quarta-feira indicando a possibilidade da frente fria ficar ainda mais forte nessa madrugada. Dessa forma, as temperaturas podem cair mais ainda e as mínimas ficaram abaixo do 0°C.

Campo Grande, por exemplo, registrou a manhã mais fria dos últimos anos e existe a possibilidade dessa marca ser batida com a virada do dia.

Essas temperaturas mais baixas, que podem ficar até abaixo dos 0°C, devem se estender até o final de semana. A previsão meteorológica indica que as temperaturas mínimas prometem crescer a partir do domingo, onde os termômetros passam a registrar 10°C ou mais, dependendo da cidade.

Falando sobre as chuvas, elas devem ocorrer com maior frequência entre os dias 29 e 30 de julho em Mato Grosso do Sul. A previsão diz que essas chuvas devem ocorrer nas áreas do centro-sul do estado.

A geada também é uma preocupação a mais para a população. Em Rio Brilhante, a expectativa é que as mínimas fiquem abaixo de zero e como consequência, a geada apareça, assim como deve acontecer em outras cidades do sul que terão chuvas, mínimas entre 1°C e 0°C e a geada.

Considerado o frio mais intenso, a meteorologia aponta que algumas regiões viverão alguns dias sob temperaturas negativas e por isso, existe o risco desse inverno causar a morte de algumas pessoas vulneráveis. 

A principal atenção está voltada a idosos e crianças, por serem mais frágeis a esse período de inverno rigoroso.