Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cidades

Com seis novos casos em 24h, MS tem 272 pacientes de covid-19

Estado tem 10 mortes, sendo a mais recente de um dentista em Campo Grande

03 maio 2020 - 11h41Por Thiago de Souza

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou seis novos casos de coronavírus. O Total de infectados no estado é de 272, sendo dez mortes, conforme divulgado pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende, na manhã deste domingo (3). 

A secretária-adjunta da pasta, Christine Maymone detalhou os números e informou que 62 registros estão em investigação. Ela destacou que as seis novas confirmações da doença - 3 em Campo Grande, duas em Três Lagoas e uma em Vicentina - seguem a média semanal, o que representa alta de 2,3% de confirmações por semana. No momento, 17 pessoas se encontram internadas em razão da covid-19. 

Maymone celebrou os resultados obtidos com as coletas de exames feitos em pessoas dentro de automóveis, modalidade conhecida como ''drive thru''. No entanto, alertou que a curva de crescimento da doença segue ascendente, o que exige reforço nas medidas de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos. 

Capital 

Em Campo Grande, são 140 casos confirmados, disse o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Castro Pinto, que também participou da transmissão ao vivo. Até agora são três mortes pela doença na Capital, sendo as vítimas fatais com idades que variam de 63, 71 e 74 anos.