ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Congresso reúne gestores durante dois dias em Campo Grande

Encontro

29 NOV 2013
Da Redação
07h57min

O Congresso Sul-Mato-Grossense de Compras Públicas, promovido pelo Sebrae acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, em Campo Grande, no auditório da instituição. O evento é direcionado a gestores públicos estaduais e empresários. A solenidade de abertura será às 9 horas da próxima terça-feira (3).

A ação faz parte do Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e conta com o apoio da Assomasul, CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e TCE/MS. Durante os dois dias, o evento traz à Capital especialistas em gestão municipal, licitações e inovações baseadas na Lei Geral, desenvolvimento local sustentável, agricultura familiar e compras governamentais. 


Entre os objetivos da iniciativa estão promover o diálogo entre prefeitos do estado, capacitar as equipes técnicas das prefeituras quanto às compras públicas, aproximar os empresários das oportunidades de negócios existentes com o município, estimular a aplicação dos benefícios previstos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e capacitar os Agentes de Desenvolvimento para aplicarem as normas. 

Foram realizados em 2013 fóruns regionais de desenvolvimento em seis municípios do interior do estado, que contaram com a participação de cerca de 4.000 pessoas, entre empreendedores e representantes públicos; levando capacitações em diversas áreas, com foco no fomento à economia local e aproximação entre os setores público e privado. 


Na quarta-feira (4), acontece o Fomenta, a partir das 7h30.  “Encontro de oportunidades para micro e pequenas empresas nas compras governamentais”, no qual proprietários de pequenos negócios esclarecem suas dúvidas sobre como se tornar um fornecedor de órgãos públicos. 

Veja também