A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

22/10/2013 07:50

A+ A-

Congresso sobre Ciências Criminais começa dia 24 em Campo Grande

Magisatrados

22/10/2013 às 07:50 |

Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Judicial de MS (Ejud-MS), realiza, nos dias 24 e 25 de outubro, em parceria com o IBCCRIM, no Auditório da Esmagis (sede campo da Amamsul), em Campo Grande, o I Congresso Sul-Mato-Grossense de Ciências Criminais. O evento será coordenado pelo diretor-geral da Ejud-MS, Des. Ruy Celso Barbosa Florence, e pelo advogado e coordenador do IBCCRIM,  Wilson Tavares de Lima.

A abertura do congresso está marcada para as 19 horas do dia 24 de outubro. Logo após, o Des. Romero Osme Dias Lopes ministrará palestra intitulada “O Ônus do Tráfico de Drogas no Estado de Mato Grosso do Sul e os seus Desafios”.

No dia 25 de outubro, com início dos trabalhos às 9 horas, serão proferidas palestras pelo juiz de direito em Belém/PA, Marcus Alan de Melo Gomes, com o tema “Expansionismo Penal no Estado Democrático de Direito: Reflexões Críticas sobre o Recrudescimento do Processo”. Em seguida, a promotora de justiça no Estado do Pará, Ana Cláudia Bastos Pinho, discorrerá sobre  “Garantismo e Decisão Penal: O Direito é mera Questão de Sorte?”.

No período vespertino, com início às 14 horas, Cleunice Valentim Bastos Pitombo, advogada em São Paulo, palestrará sobre “Sigilo no Processo Penal: Busca e Apreensão, Quebra de Sigilos Telefônico, Fiscal e Bancário” e, por último, a professora Flávia Rahal Bresser Pereira, coordenadora e professora da Especialização em Direito Penal Econômico da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, discorrerá sobre a “Nova Lei da Organização Criminosa (Lei 12.850/13)”.

Às 15 horas, o magistrado José Henrique Kaster Franco, da Comarca de Nova Andradina, lançará o livro intitulado “Funções da Pena e Individualização – Aspectos Teóricos e Práticos”.

Participarão do evento também promotores e defensores públicos, delegados de polícia, advogados, associados e membros do IBCCRIM, assessores de magistrados de Campo Grande, juízes leigos e conciliadores.

Serviço-  A sede da Amamsul localiza-se na 25 de Dezembro, 37, Jardim dos Estados. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias