O Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana, sob o comando do major Carminati, está atuando nas escolas da rede pública de ensino de Aquidauana e Anastácio com palestras para os alunos do 3º ano do ensino médio. As informações são do site O Pantaneiro.
Denominado "Bombeiros na Escola", o projeto tem a finalidade de divulgar de maneira transparente a atuação profissional dos bombeiros em seus serviços diários, bem como divulgar e instruir os alunos com noções básicas de prevenção e atuação em situações de possíveis acidentes domésticos que possam vir a acontecer.
Os palestrantes do Corpo de Bombeiros trazem como assuntos a serem abordados - e de mais questionamento por parte dos alunos - os acidentes domésticos envolvendo obstrução de vias aéreas, afogamentos, contenção de hemorragias (sangramentos), choques elétricos e queimaduras.
Além disso, com o início do período de seca, outro assunto abordado são as queimadas urbanas.







