TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
terça, 24 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Cidades

Corregedoria Nacional prepara correição-geral nas unidades do MP em Mato Grosso do Sul

O objetivo é verificar a efetividade da atuação funcional dos órgãos

06 novembro 2018 - 18h45Por CNMP

Nessa segunda-feira, 5 de novembro, uma equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público esteve no edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, para uma reunião com integrantes da Administração Superior do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MP/MS), além de representantes dos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e Militar que atuam no Estado.

O encontro teve cunho preparatório para a correição-geral que será realizada, entre os dias 4 e 8 de fevereiro de 2019, nas unidades do MP no MS.

Em sua apresentação, o coordenador de Correições e Inspeções da Corregedoria Nacional do MP, Cesar Henrique Kluge, ressaltou o que vem sendo defendido pelo corregedor nacional, Orlando Rochadel: humanização e evolução humana, ampliação do diálogo, aproximação com as unidades e seus membros e resolutividade da atuação ministerial.

Ele fez uma explanação sobre a forma como serão realizadas as atividades correicionais e destacou a importância da função orientativa da Corregedoria Nacional.

Por sua vez, o procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, falou que “a presença da Corregedoria Nacional para efetuar a correição em todos os ramos do Ministério Público com atuação no Estado de Mato Grosso do Sul é extremamente importante, possibilitando a ampliação da transparência e tornando mais eficiente o serviço prestado pelo Ministério Público brasileiro”.

A equipe da Corregedoria Nacional também foi composta pelo membro auxiliar Fabiano Mendes e pelo servidor da Corregedoria Nacional Eduardo Futemma.