SEGOV - DA PRA CHEGAR LA - COMUNIART 1

terça, 10 de março de 2026

Busca

terça, 10 de março de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

05/10/2020 13:00

Criminosos fazem 'limpa' e deixam instituto que atende crianças e adolescentes sem nada no Tijuca

Presidente do local pede socorro da população; veja como ajudar

O ICAPP (Instituto Criança e Adolescente Primeiros Passos) atende gratuitamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da região do Bairro Tijuca, em Campo Grande.  

Com público médio de 100 crianças por mês, o local passou por mal bocados durante essa pandemia ao ser furtado, ao menos, 4 vezes no período de 6 meses.

Segundo a presidente do local, Suzi Santos, Lacerda, 36 anos, os criminosos furtaram, além dos equipamentos de segurança, alimentos que seriam doados para as crianças.

“O local foi furtado por 4 vezes nesses dias de pandemia. Levaram computadores, equipamentos diversos. Primeira vez que furtaram levaram o DVR, todo sistema de monitoramento, geladeira, micro-ondas, deixaram o instituto sem nada”, desabafa.

“Até alimentos das crianças levaram, fizeram verdadeiro limpa. As crianças que a gente atende saíam da escola e iam pra lá, porque pegavam almoço, lanche, jantinha. Não estamos atendendo no momento, mas até as doações diminuíram, vamos voltar a atender ano que vem, se tudo der certo”, complementa.

Contudo, para que o atendimento seja retomado, o instituto precisa se reestruturar. “Hoje estamos fazendo galinhada, feijoada, rifa, leilão para arrecadar dinheiro e conseguir reorganizar o ICAPP. Fazemos um trabalho sério aqui. Quem tiver interesse pode vir aqui, ver a situação que estamos, porque não está fácil, qualquer ajuda é bem-vinda”, comenta.

Caso alguém tenha interesse em saber mais sobre o instituto e ajudar o endereço na Avenida Conde de Boa Vista, 854, Bairro Tijuca. O telefone de Suzi é o (67) 99203-0297.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias