Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cidades

Cronograma prevê novas Casas de Acolhimento, porém atendimento é realizado normalmente na Capital

São sete unidades e duas delas serão reinauguradas neste mês de agosto

02 agosto 2019 - 19h00Por Rayani Santa Cruz

Após publicação de reportagem sobre a inauguração de cinco Casas de Acolhimento em Campo Grande, a assessoria de comunicação da prefeitura esclareceu que já existem sete unidades em pleno funcionamento e que duas delas serão apenas, reinauguradas. Elas contarão com novos espaços para melhor atender a população que necessita dos cuidados da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O equívoco de informações ocorreu após uma citação do prefeito Marquinhos Trad, durante a abertura da programação das festividades  do aniversário de 120 anos de Campo Grande, na quinta-feira (1). Na ocasião o gestor destacou que a prefeitura deve continuar mantendo as Unidades de Acolhimento Institucionais (UAI’s), que são casas inclusivas em atendimento a mais de 300 crianças que vivem em situação de risco e não que serão inauguradas novas unidades como divulgado anteriormente.

A prefeitura mantém quatro unidades de acolhimento para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, duas para pessoas com deficiências e uma para adultos e famílias.

Ainda conforme a assessoria de comunicação  “o público atendido, em sua maioria, são judicializados, ou seja, são pessoas que de alguma forma tiveram seus direitos violados e a prefeitura tem por dever acolhê-las”. 

A única casa que foi autorizada pelo judiciário a divulgar o endereço no calendário de festividades, foi a Residência Inclusiva I que será reinaugurada no dia 16 de agosto.