O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 18h, desta sexta-feira (28), para atender a um princípio de incêndio em um ônibus da linha 061, Moreninha-Shopping. O veículo percorria a rua 13 de Junho, no Centro de Campo Grande, quando os cerca de 60 passageiros perceberam a fumaça e desembarcaram às pressas. Um cadeirante estava no ônibus e precisou de ajuda para descer.
De acordo com o funcionário da Agetran, Deivid Marques, 34 anos, a fumaça começou a sair da máquina de cartão da catraca e quando o ônibus passava pelo praça Belmar Fidalgo os passageiros começaram a sentir cheiro de queimado. No cruzamento com a rua Maracajú, os usuários gritaram para parar.
"O susto foi grande, por que as portas travaram e algumas pessoas não conseguiam descer. Eu, como sou cadeirante, fiquei para trás", relatou Deivid. Com ajuda do motorista, o cadeirante conseguiu desembarcar.
O motorista do ônibus, André Luis Lopes, 35 anos, afirma que foi um grande susto, mas que ninguém se feriu. "Ajudei o pessoal a descer e tentei tranqüilizar os usuários", afirmou. Conforme ele, a catraca não chegou a pegar fogo, mas o excesso de fumaça acabou assustando.
A agonia durou cerca de 20 minutos até a chegada das duas viaturas do Corpo de Bombeiros. Não foi necessário utilizar água.