A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

02/07/2020 08:23

A+ A-

DE GELAR OS OSSOS: frente fria derrubou termômetros a 4°C e só diminui no domingo

Não se descarta a possibilidade de geada em pontos isolados da parte centro-sul, diz previsão

A madrugada foi de congelar os ossos em Mato Grosso do Sul. Em Dourados, a previsão foi de 4°C e, por volta das 5h, os termômetros marcavam 5,4°C. Foi o segundo dia mais frio do ano, de acordo com o site Dourados News. Para hoje, a temperatura média prevista é de mínima de 6°C e máxima de 26°C, com tendência a ligeiro declínio.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) sugere céu nublado a parcialmente nublado com chuva isoladas em grande parte do Estado, exceto nas regiões sul e sudoeste com céu parcialmente nublado. A umidade relativa do ar poderá variar entre 35 % a 95 % enquanto as temperaturas ficam entre de 4°C a 29°C.

Não se descarta a possibilidade de geada em pontos isolados da parte centro-sul e névoa úmida e nevoeiro isolado na região sul. Mesmo com as pancadas de chuva, o tempo continua seco exigindo cuidados com a saúde, como ingerir bastante líquido, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças. Os valores podem variar entre 95% a 35%.

O frio só deve diminuir a partir de domingo. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), entre 05 a 07 de julho, o ar frio enfraquece e as temperaturas voltam a se elevar. As regiões norte e nordeste do Estado, há pouca ou nenhuma expectativa de chuva no período.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias