sábado, 12 de julho de 2025

Busca

sábado, 12 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 2 anos

De MS, aquidauanenses relatam como é passar férias na Turquia após terremoto

Família ficou bastante assustada com o terremoto que alcançou magnitude 7,8 e matou mais de 5 mil pessoas

De Mato Grosso do Sul, uma família de Aquidauana, relatou como é passar férias na Turquia, após o terremoto de magnitude de 7,8 registrado nessa segunda-feira (6). Família ficou bastante assustada, pois o fenômeno também atingiu a Síria e matou mais de 5 mil pessoas.

Segundo publicação de O Pantaneiro, os turistas aquidauanenses estão com medo.

Ana Cristina e o esposo estão hospedados em Bursa, cidade do nordeste da Turquia, na região de Mármara. Imediatamente, familiares que amigos no Brasil procuraram contato para saber sobre o estado de saúde do casal.

Quando conseguiram contato, a família enviou mensagens tranquilizando os familiares, pois o terremoto foi registrado ao sul do país, fronteira com a Síria. Bem longe da onde eles estão. “Estamos todo bem, aproveitando a viagem”, disseram.

Terremoto

O tremor foi o pior desde 1939 na região, segundo o governo turco, deixou rastro de destruição nos dois países e foi sentido também em Israel, Líbano, Iraque e Chipre.

Na Turquia, 1.762 morreram, segundo o último balanço do governo; na Síria, foram 1.300, segundo a agência de notícias Reuters.

As equipes de socorro fazem buscas nos escombros e milhares estão desaparecidos.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias