Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Defesa Civil alerta sobre forte chuva com descarga elétrica em MS

16 novembro 2015 - 16h00Por Assessoria

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu alerta, nesta segunda-feira (16), sobre forte chuva com descarga elétrica no Leste do Estado entre hoje e amanhã (17).

Conforme o aviso meteorológico, ocorrerão pancadas de chuva forte com potencial para muitos raios, rajadas de ventos e queda de granizo isolado na região Leste, nos municípios de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Selvíria e Aparecia do Taboado, inclusive em Campo Grande.

À população, a Defesa Civil passa as seguintes recomendações: evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras; evitar trafegar em ruas sujeitas a inundações localizadas; e ainda evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes, raios e queda de granizo.

Vendaval

Segundo a Defesa Civil, forte vendaval atingiu as cidades de Naviraí, Porto Murtinho e Bela Vista neste domingo (15). Em Naviraí, mais de 50 casas foram destelhadas nas áreas urbana e rural. Por lá, houve queda de poste de iluminação e rompimento de energia e do fornecimento de água. Foi decretado estado de emergência, a nível municipal.

Em Porto Murtinho, o distrito de Cabeceira do Apa sofreu com o mau tempo. Até o momento foram contabilizadas oito casas atingidas por árvores e cinco residências foram destelhadas. A Defesa Civil da cidade e o Corpo de Bombeiros fazem o atendimento. Em Bela Vista, houve destelhamento de casas e alagamentos. Nesses dois municípios ainda estão sendo feitos levantamento dos prejuízos.