O risco de temporais em todas as regiões de Mato Grosso do Sul aumentou consideravelmente ainda no final da manhã desta quinta-feira (9), após um alerta emitido pela Defesa Civil.
No comunicado enviado para a população, o órgão afirma haver chances muito altas para chuvas intensas, mas de maneiras pontuais, e consequentemente a queda nas temperaturas, que já representa a chegada da frente fria no estado.
Além disso, a Defesa Civil explica haver risco de queda de árvores e granizo ao longo desta quinta, podendo causar estragos em plantações.
Desde ontem (8), o estado vem recebendo temporais por conta da entrada da frente fria, que primeiro serviu para aumentar a instabilidade e criar nuvens mais carregadas, mas depois servirá para diminuir drasticamente a temperatura.
No início da tarde de quarta, Campo Grande já havia acumulado 40 milímetros de chuva em questão de 30 minutos e ventos de até 83 km/h.
A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica, informou que Campo Grande registrou 1.964 descargas atmosféricas durante toda a tarde de ontem. Em Mato Grosso do Sul, o número saltou para 49.324 raios.