Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cidades

Desfile Cívico-Militar de 26 de Agosto terá participação de 54 entidades

Ruas do centro já se encontram interditadas para o evento

25 agosto 2019 - 12h23Por Da redação / Assessoria

O tradicional Desfile Cívico em homenagem ao aniversário de 120 anos de Campo Grande contará, este ano, com a participação de 54 entidades, entre escolas, corporações militares, associação de moradores, colônias, clubes, federações, além de bandas e fanfarras.

O evento deste ano ocorrerá na Rua 13 de maio e não na 14 de julho, como nos anos anteriores. A alteração do local ocorre em virtude das obras do projeto Reviva Campo Grande.

O início do desfile será às 8 horas. A concentração está prevista para ser realizada na altura da Rua Barão do Rio Branco e a dispersão a partir da Rua 7 de setembro, indo até a Avenida Fernando Corrêa da Costa.

A expectativa é de que o desfile tenha um público superior a 30 mil pessoas, a exemplo do ano passado. Para a secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro o desfile é um momento de celebração à história de Campo Grande. "O campo-grandense tem, ao menos, uma recordação do Desfile Cívico, seja da fanfarra, seja do antigo centro da cidade, ou até mesmo da marcha dos militares. É a hora de celebrar essa história tão bonita que só a nossa Capital tem", pontua Melissa, referindo-se aos 120 anos de Campo Grande.

A montagem da estrutura está marcada para começar neste domingo (25), a partir das 13 horas. Por conta disso, o acesso à Avenida Afonso Pena, nos dois sentidos, entre a Rua 14 de Julho e a Rua 13 de Maio ficam interditados, a Rua 13 de maio ficará interditada apenas meia pista de rolamento para montagem das arquibancadas desde às 13h.