Uma detenta de 37 anos, surtou e ameaçou um dentista e o auxiliar dele, que presta serviço no Estabelecimento Penal Feminino "Carlos Alberto Jonas Giordano", em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. O caso ocorreu durante uma consulta, na manhã de ontem (04).
Segundo o site Diário Corumbaense, a sala de atendimento dentário foi destruído pela interna. Conforme relatos das vítimas, a mulher foi atendida no setor de saúde do presídio. Ela estava escoltada por uma oficial que ficou fora da sala.
Depois que o procedimento dentário terminou, a detenta se apossou de um instrumento pontiagudo e partiu para cima do dentista, ameaçando furá-lo e dizendo que saísse da sala, com a intenção de manter a auxiliar presa com ela. Neste momento, o dentista recuou, a mulher correu para fechar a porta, no entanto, o profissional colocou a mão e impediu que fechasse. Ele lesionou o dedo mindinho da mão esquerda.
Ainda conforme o site, o auxiliar conseguiu sair correndo da sala e foi avisar a Administração. Enquanto isso, a mulher se trancou no consultório, começou a quebrar os objetos e jogou álcool em seu próprio corpo com a intenção de se queimar.
Foi acionado o COPE (Comando de Operações Penitenciárias), para intervir na situação de crise. A equipe arrombou a porta e deteve a interna.
O dentista e a auxiliar foram à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como ameaça, perturbação do trabalho e do sossego alheio, lesão corporal dolosa e dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da União, Estado ou Município.