Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cidades

Diretor da Santa Casa se reúne com deputados em busca de soluções

Reunião

11 novembro 2015 - 16h44Por Anna Gomes

O presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) e diretor-geral da Santa Casam Wilson Teslenco, disse que se encontrou com deputados estaduais e representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), na manhã desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Campo Grande. A reunião teve como objetivo de buscar uma solução para o desequilíbrio financeiro do hospital.

Vários fornecedores cancelaram medicamentos e materiais hospitalares. Os pacientes podem sofrer as consequências nas próximas semanas. O atraso aos abastecedores já está com mais de 50 dias.

Materiais como ataduras, luvas e outros materiais já estão faltando. "Temos materiais zerados, outros para dois dias e alguns para cinco. Um exemplo é a seringa de 10ml, já não temos, estamos usando de 20 e assim por diante. Vamos nos adaptando com o que tem, mas ainda este mês os materiais podem acabar", disse.

O motivo da suspensão dos serviços acontece porque a prefeitura de Campo Grande deixou de fazer o repasse com o hospital desde janeiro deste ano, acumulando assim um débito de mais de R$13 milhões.

O problema financeiro provocado pelo atraso de pagamento, fez com que o hospital deixasse de pagar fornecedores, que resolveram não fornecer mais seus serviços ao hospital.

Ainda conforme a Santa Casa, se o dinheiro fosse devidamente depositado, ajudaria a acabar com despesas. Wilson destaca que mesmo com dificuldades, estão tentando atender a população, mas destaca que o hospital enfrenta o sério risco de gradativamente suspender os serviços nos próximos dias.