TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Cidades

É DE UM MILITAR: Pedro Gomes registra o 1º caso da covid-19

Jovem e os contatos dele já estão isolados

24 julho 2020 - 19h47Por Thiago de Souza
A covid-19 chegou em Pedro Gomes, pelo menos oficialmente, nesta quinta-feira (23), quando um militar do Exército Brasileiro, de 20 anos, teve a doença confirmada
 
Conforme o Edição MS, o jovem foi testado no 47º Batalhão de Infantaria, e os resultados foram encaminhados para a Secretaria de Saúde de Coxim, onde fica o quartel, e repassado à secretaria de saúde da cidade de origem do militar, que é Pedro Gomes.
 
Ainda segundo o site, a secretária de Saúde de Pedro Gomes, Sandra Teresa Bedin Garcia, escreveu que tanto o paciente quanto um contato próximo seguem em isolamento domiciliar. Ambos estão recebendo orientações da secretaria e são monitorados.
 
Com isso, Pedro Gomes passa a ser a penúltima cidade de Mato Grosso do Sul a confirmar caso de Coronavírus. Agora, somente Figueirão, também localizada na região norte, permanece sem infectados pela doença.
 
SES
 
O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, atribuiu a falta de casos em Figueirão e Pedro Gomes pela distância das cidades das rodovias de grande fluxo. A entrada de Pedro Gomes, por exemplo, fica a uma distância considerável da BR-163. Da rodovia à entrada do município é preciso percorrer 15 quilômetros pela MS-215.