A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

22/09/2019 15:15

A+ A-

SIGA AQUELE CARRO: polícia registra mais de 30 'fujões' de acidentes em Campo Grande

Além de ser uma infração gravíssima de trânsito, este tipo de comportamento pode resultar em detenção do motorista

Com o aumento dos moradores, houve também o aumento do tráfego de veículos e, consequentemente, o número de acidentes. No entanto, uma postura não deve ser comum quando isso acontecer: omissão de socorro.

Além de ser uma infração gravíssima de trânsito, este tipo de comportamento pode resultar em detenção do motorista, dependendo das circunstâncias do acidente.

De acordo com informações do BPMtran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul), de janeiro ao dia 16 de setembro de 2019, um total de 31 boletins de ocorrência por omissão de socorro foram registrados, todos estão em segredo de Justiça.

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) reforça que o motorista envolvido no acidente que deixar de prestar socorro à vítima, podendo fazê-lo e também de adotar providências, com o acionamento do resgate, pode receber multa R$ 1.467,35, acúmulo de 7 pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir.

Já no caso do condutor não estar diretamente envolvido no acidente, mas se negar a prestar socorro à vítima de acidente de trânsito quando solicitado pela autoridade e seus agentes, é classificado como infração grave, multa e cinco pontos na carteira.

Dependendo da gravidade do acidente, as punições também são agravadas, deixando apenas de ser medida administrativa, para ser considerado crime de trânsito, nos casos como homicídio culposo - quando não há intenção de matar- na direção na direção de veículo automotor.

Morte

No dia 1º do mês de setembro, o motociclista Adriano Santos Silva morreu na Santa Casa de Campo Grande,  vítima de acidente de trânsito. Ele seguia para o serviço quando foi atingido por um carro branco, no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho. O motorista fugiu sem prestar socorro.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a vítima que tinha ferimentos na boca, nariz e ouvidos, além de fraturas nas pernas, para o hospital.  Adriano teve parada cardiorrespiratória e morreu na unidade, segundo informações da assessoria de imprensa.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, testemunhas informaram que o veículo responsável pelo acidente, era branco semelhante a uma saveiro.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro e será investigado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024