Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Cidades

Em 60 dias, Centro de hemodiálise de Costa Rica deve ser entregue a população

O início da obra precisou ser adiado por conta da Covid-19, mas agora deve ser finalmente concluída

11 junho 2021 - 16h00Por Rayani Santa Cruz

Obras de reforma e adequação para implantação do Centro de Hemodiálise na Fundação Hospitalar de Costa Rica devem ser concluídas em 60 dias, diz o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

“De todas as ações do governo municipal que pretendemos fazer dentro dos quatro anos, esta é sem sombra de dúvidas a que mais alegra o meu coração. Quando Roni e eu levantamos a bandeira de que Costa Rica merecia ter um Centro de Hemodiálise, diziam que nós não sabíamos do que estávamos falando, que era impossível ter esta obra na nossa cidade por ser economicamente inviável. Mas, nós corremos atrás e mostramos que era possível, agora iniciamos a concretização deste sonho”, enfatizou o prefeito.

De acordo com o gestor, o início da obra precisou ser adiado por conta da Covid-19. 

A Obra

A proposta contempla um espaço total de 282,00 m² com consultório médico, consultório multiprofissional, recepção-atendimento/espera/arquivo/administrativo, sala para tratamento hemodialitico com 8 poltronas, sala de tratamento hemodialitico (paciente com hepatite), sala para recuperação e procedimentos em pacientes, ambientes de apoio (posto de enfermagem, sanitários, DML, sala de utilidades, salas de reuso, sala de tratamento de água)

O secretário de Saúde Jesus Baird e secretário de Obras Públicas, Penides Garcia, acompanharam a fala do prefeito ao lado da diretora da Fundação Hospitalar, Rogéria Eiks Paes Barbosa