A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

24/08/2015 14:35

A+ A-

Em Assunção, Fundação de Turismo promove Bonito e MS

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participou, no último dia 18, do Workshop Visite Brasil, em Assunção, no Paraguai, uma iniciativa da Embaixada do Brasil em Assunção, com apoio da Embratur e do Comitê Visite Brasil. O Paraguai é hoje o maior emissor turístico internacional para o Mato Grosso do Sul.

O objetivo central do evento era divulgar os destinos turísticos entre as agências de viagens, operadores e profissionais de turismo do Paraguai promovendo o intercâmbio de informações, contatos e negócios com empresas do setor. Representaram MS o diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra, e a Secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori.

No evento o grande destaque foi Bonito, considerado o principal destino de ecoturismo do Brasil, e um dos melhores do mundo.

Com formato de workshop de negócios os profissionais tiveram contato direto com os produtos e destinos brasileiros. Seminários e apresentações dos destinos também fizeram parte da programação do evento. Durante a capacitação, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul enfocou a viabilidade de acessos, infraestrutura turística e as belezas naturais do estado.

Na rodada de negócios houve atendimento ao público profissional pela Fundação e trade participante do evento. O evento atraiu mais de 100 profissionais entre operadores, membros do Comitê Descubra Brasil e a imprensa.

Conforme o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, o evento oportunizou tanto o oferecimento de informações, quanto a realização de contatos comerciais, permitindo uma promoção completa dos destinos. “Participar de um evento como este é muito importante para que o Mato Grosso do Sul possa estreitar seu relacionamento com um público altamente interessado no estado como destino turístico, permitindo que nossos mercados internacionais estejam cada vez mais consolidados”, destacou.

O evento contou com a presença do Embaixador do Brasil no Paraguai, José Felício, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, do representando o Foro Brasil Paraguai Nevercindo Bairros Cordeiro, e da Gerente Executiva Brasil – América do Sul, Alessandra Fernandes.

Representando a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul estiveram o diretor-presidente da Fundtur-MS,  Nelson Cintra, a Assessora de Gabinete, Fernanda Bentasol e a Gerente de Mercado, Karla Cavalcanti. O município de Bonito foi representado pela Secretária de Turismo, Juliane Salvadori. O evento também contou ainda com a participação de Foz do Iguaçu e do estado de Santa Catarina.

Dados turísticos

O Paraguai é um mercado com grande potencial de emissivo de turistas. Segundo a Embratur, em 2014 entraram no Brasil mais de 293 mil turistas paraguaios e cerca de 22% dos turistas que visitam Mato Grosso do Sul são do país.

Na última quinta-feira (20), a Fundação de Turismo de MS participou do 5º Workshop Brasil Sensacional, que foi realizado no Hotel Los Delfines, em Lima. Assim como em Assunção, Mato Grosso do Sul contou com um espaço para atendimento e exposição de material promocional. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias