Menu
terça, 18 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Cidades

Em bairro de Campo Grande, população aguarda asfalto há 26 anos

20 setembro 2015 - 14h13Por Alessandra Carvalho

As ruas Emboabas, Diamantina e Magalea estão sem asfalto desde a fundação do bairro Nossa Senhora das Graças, já conhecido em Campo Grande. Os moradores reclamam que estado das vias públicas prejudica quem precisa andar de carro e traz perigo aos pedestres, que estão sujeitos a caminhar com sacolas plásticas nos pés ou com botas para proteger os calçados do barro.

A comerciante Marinete Barboza, 47 anos, disse que mora no local há 26 anos e os buracos acabam atrapalhando a vida dos moradores. “Essa rua é descida e a enxurrada entra nas residências e destrói os móveis”.

 

Foto: Deivid Correia

Os moradores jogam restos de entulhos nos buracos com a intenção de impedir que as águas das chuvas entrem nos quintais das residências. 

Bruno Sanches, 11 anos, disse que as ruas do bairro estão cheias de pedras. “A minha mãe reclama que a nossa fica tudo vermelha e as crianças não param limpas”.

Valdeci dos Santos, 36, disse que o bairro é esquecido pelos políticos e Prefeitura Municipal de Campo Grande. “Essa rua sempre foi assim. Um rio. A minha casa já alagou várias vezes. Nesse bairro não existe nada. Não passa nem ônibus por aqui”.

 

Foto: Deivid Correia

O bairro tem apenas 18 quadras e a linha de ônibus passa no Coophasul e Vila Nasser.