TJMS JANEIRO
Menu
sábado, 22 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Cidades

Em Campo Grande, moradores pescam em lagoa urbana e cobram segurança

06 setembro 2015 - 14h18Por Alessandra Carvalho

Os moradores da região da Lagoa Itatiaia, em Campo Grabdem reclamam do descaso, sujeira e abandono do posto da Guarda Municipal no bairro Tiradentes.  A equipe do TopMídia news, que foi ao local, flagrou um pescador no local e os moradores estão na dúvida se realmente o local é liberado para a pescaria.

No local não foi encontrado nenhuma placa escrito é proibido pescar. Para o presidente da região da Lagoa Itatiaia, Onofre Gomes, os moradores pescam, nadam e usam barquinhos para entrar na lagoa, que está poluída.

“O mato está tomando conta da lagoa. Aqui é considerado uma área turística. Um lugar lindo e que precisa de manutenção. Nos finais de semana mais de 50 pessoas passam pelo local para tomar tereré e fazer piquenique”.

Onofre cita que foi informado pela Polícia Militar Ambiental que para proibir a pescaria no local teria que existir uma lei designada pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande.

O posto da Guarda Municipal está fechado há mais de seis meses. “Essa área necessita de guardas para fiscalizar e proteger as famílias. Tem constantes assaltos. As pessoas vem fazer caminhadas e são levados os pertences. Ficam sem celulares e depois reclamam que o único local de lazer é abandonado”.

Onofre Roger, 42 anos, alega que o local deveria ter segurança 24 horas. “ O certo era ter um guarda em período integral. A lagoa está com o nível bem abaixo em comparação a outras épocas e seria o momento certo para a limpeza. Essa lagoa está precisando de tratamento".