A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 4 anos

A+ A-

Em um mês, projeto em MS distribuiu 170 toneladas de alimentos para 25 mil pessoas

Foram beneficiadas 81 entidades em Campo Grande e 37 em Dourados

Somente em maio de 2019, o Programa Mesa Brasil Sesc distribuiu entre as unidades de Campo Grande e Dourados, um total de  170,2 toneladas em alimentos que beneficiaram 25 mil pessoas, por meio de entidades sociais cadastradas, sendo 81 entidades em Campo Grande e 37 em Dourados. Os alimentos foram arrecadados por nas empresas parceiras do Programa, totalizando 23 doadores na capital e outros 20 em Dourados.

“O Mesa Brasil Sesc atua em prol da redução do desperdício de alimentos e combate à fome, além de promover ações educativas junto aos parceiros e entidades sociais”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

As instituições cadastradas prestam assistência para indivíduos em vulnerabilidade social: hospitais, creches, escolinhas infantis, projetos de complementação escolar de apoio sócio educativo, lar de idosos, casas de apoio a população de rua, atendimentos para pessoas com necessidades especiais, cursos de capacitação profissional para geração de renda, apoio multidisciplinar para famílias em risco social, centros de recuperação para dependentes químicos, entre outros.

Sobre o Mesa Brasil Sesc –  O Programa Mesa Brasil Sesc tem abrangência nacional e constitui a maior rede de bancos de alimentos do Brasil. Implantado no Estado do Mato Grosso do Sul em 2003, tem por missão contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício de alimentos através da doação de alimentos por empresas doadoras parceiras que estão próprios para consumo, mas fora dos padrões de comercialização.

Além de alimentos, o programa arrecada e distribui materiais diversos como descartáveis, higiene, limpeza, roupas, utensílios, dentre outros. Além de empresas, pessoa física também pode se cadastrar como doador do Programa.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3311-4300. Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024