PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

15/07/2019 13:23

A+ A-

Em votação apertada, maioria dos leitores é contra provas digitais no Enem

A enquete ficou no ar durante uma semana

Enquete lançada pelo TopMídiaNews perguntou: “você aprova que as provas do ENEM sejam digitais?”. Em resultado apertado, 55,80% dos leitores disseram que reprovam a mudança, contra 44,20% que gostaram da ideia anunciada pelo MEC (Ministério da Educação).

A enquete ficou no ar durante uma semana e representa apenas a opinião dos leitores.

Enem digital

A previsão é que as provas comecem a ser digitais a partir de 2020, até que sejam realizados apenas testes online em 2026, incluindo a redação. A prova também respeitará os cinco itinerários formativos previstos na reforma do ensino médio.

A estimativa de custo para o Enem Digital, em 2020, é de R$ 20 milhões. A prova impressa custa quase R$ 500 milhões. Segundo o presidente do Inep, Alexandre Lopes, uma empresa privada se responsabilizará pela aplicação e segurança do exame.

O aluno poderá escolher um dos cinco itinerários formativos previstos no novo ensino médio (linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e cursos profissionais) e receber sua prova no formato pdf em seguida. "A pessoa poderá receber a prova corrigida pelo celular" , afirmou o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024