A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

15/09/2021 19:44

A+ A-

Empresa parceira da Sanesul vai instalar usina de energia solar em 2022

Expectativa é que a unidade produza energia média consumida por cerca de 1.800 residências

A empresa Ambiental MS Pantanal, parceira da Sanesul, vai instalar uma usina de energia solar, na zona rural de Cassilândia, em 2022. A unidade deve produzir 292 MWh ao mês. 

Segundo a divulgação, a Ambiental MS Pantanal é uma empresa que surgiu da Parceria Público Privada da Sanesul com o grupo Aegea e vem em um momento que a companhia se esforça para buscar meios de compensar o impacto ambiental resultante de suas atividades. 

A energia a ser produzida na usina equivale à energia média consumida por cerca de 1.800 residências. O contrato para a construção foi assinado em junho deste ano e as obras devem ser iniciadas em outubro. Estima-se que a usina comece a operar em fevereiro do próximo ano.

Metas

A meta da MS Pantanal é universalizar o serviço de saneamento básico em MS, sendo o primeiro estado da federação a conseguir o feito. Para isso, investe em soluções ambientais que visam minimizar o impacto das atividades, desde quando assumiu as operações de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em 68 municípios em que a Sanesul atua.   

Ações

Desde maio, com o início da chamada “operação plena”, equipes e veículos da PPP já podem ser vistos em todas as regiões do estado.

De acordo com o diretor-presidente da MS Pantanal, Celso Paschoal, o investimento em recursos sustentáveis, como a usina de energia solar, faz parte dos pilares da empresa. 

“Através da PPP, podemos levar muito mais saúde à população do nosso Estado e nossa missão é fazer isso de maneira sustentável”, disse.

“A preservação do Meio Ambiente e a melhora da qualidade de vida dos sul-mato-grossenses são o resultado final do nosso trabalho. Utilizar recursos renováveis para que a nossa meta seja cumprida torna esse projeto muito mais especial”, completou.  

Com o cumprimento da meta estabelecida pela PPP no estado, o MS deve garantir acesso a mais 1,7 milhão de pessoas aos serviços de saneamento até o final de 2031. Para isso, a MS Pantanal estima investir cerca de R$ 1 bilhão em obras. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024