A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

25/03/2016 12:01

A+ A-

Encenação da Via Sacra marca programação do Santuário Perpétuo Socorro

A Semana Santa celebra o mistério da Paixão, da Morte e da Ressurreição de Jesus Cristo. A semana começou no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição, no Domingo de Páscoa.


Na quinta-feira, 24, foi celebrada a missa da Instituição da Eucaristia (Lava Pés). "Na Quinta-feira Santa lembramos a última ceia de Jesus com seus discípulos, quando Ele anuncia que será morto. Nessa ocasião Jesus faz a instituição da Eucaristia (cria a missa) e cria também a "figura" do sacerdote, do padre, quando ele diz "Fazei isto em memória de mim". Foi neste mesma ceia que Ele fez ainda um gesto muito significativo: lava os pés dos discípulos e diz que todos eles devem lavar os pés uns dos outros, ou seja, SERVIR", explica o Pe. Dirson Gonçalves, reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No dia seguinte, na Sexta-feira Santa, Jesus é crucificado.  Motivo de luto, esse é o único dia do ano que não se celebra missa. Apenas se faz a celebração da morte dele com a Celebração da Paixão do Senhor, às 15h. Além da Celebração, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizará uma Via Sacra nas ruas do bairro Amambai, às 19h, e contará com a encenação do caminho percorrido por Jesus Cristo desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário, em Jerusalém, onde foi crucificado.


No Sábado Santo, 25, o Santuário celebra a Vigília Pascal às 19h. "É dia de espera. A noite das luzes. Todos levam velas para fazer a vigília. Faz-se leituras bíblicas desde o antigo testamento até o novo, lembrando que Deus é bom, é fiel", ressalta Pe. Dirson Gonçalves.


A Semana Santa encerra com o Domingo de Páscoa, dia em que Jesus ressuscitou. Páscoa significa "PASSAGEM" da morte para a vida. "Domingo é dia de alegria. Volta-se a cantar os hinos  de Glória e Aleluia, que não são entoados durante a quaresma. É um dia de festa. Jesus está vivo", conta o reitor do Santuário.


Confira a programação completa do Santuário:


SEXTA-FEIRA SANTA (25.03)

06h        Caminhada da Fé

07h       Vigília e Adoração. Responsável: Liturgia

08h       Vigília e Adoração. Responsável: Músicos

09h       Vigília e Adoração. Responsável: Dízimo, Jovens e Servidores do Altar

10h       Vigília e Adoração. Responsável: ECC

11h       Vigília e Adoração. Responsável: Catequese e Batismo

12h       Vigília e Adoração. Responsável: Cerco de Jericó e SAV

13h       Vigília e Adoração. Responsável: Acolhida

14h       Vigília e Adoração. Responsável: MECES

15h       Celebração da Paixão do Senhor

19h   Via sacra nas ruas do bairro

SÁBADO SANTO (26.03)

19h        Missa da Vigília Pascal

DOMINGO DE PÁSCOA (27.03)

07h        Missa de Páscoa e bênção dos frutos novos

10h        Missa de Páscoa

16h        Missa de Páscoa

18h30    Missa de Páscoa

20h        Missa de Páscoa

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024