A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

05/06/2020 12:32

A+ A-

EPICENTRO: Dourados estende toque de recolher até que índice de isolamento melhore na cidade

Toque de recolher será mantido das 20h às 5h

A Prefeitura de Dourados informou, nesta sexta-feira (5), que vai manter o toque de recolher com horário estendido, das 20h às 5h, até que haja melhoria no índice de isolamento social recomendado para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A informação foi dada pelo advogado Alexandre Mantovani, assessor especial e porta-voz da prefeita Délia Razuk (PTB), durante uma transmissão nas redes sociais.

“Por ora o toque de recolher é mantido das 20h às 5h. As decisões da administração municipal não são aleatórias, têm base científica. O núcleo técnico que apresenta estudos técnicos ao Comitê [de Gerenciamento de Crise da Covid-19] avalia que Dourados precisa melhorar o índice de isolamento social”, afirmou Mantovani.

Conforme informado por Alexandre, a pandemia está sob controle no município e que não há previsão de lockdown, mas a taxa de isolamento social ainda precisa de melhoria.

“A taxa ideal, numa zona de segurança nesse momento, é o mínimo de 50%. Tivemos com essa redução do toque de recolher [antes era das 22h às 5h] uma melhoria dessa taxa”, pontuou.

Segundo o porta-voz da prefeita, médicos que atuam no enfrentamento à Covid-19 no município atribuem um aumento de 40% para 44% na taxa de isolamento ao horário estendido do toque de recolher, conforme o site Dourados News.

Segundo ele, na próxima semana pode haver novas definições e são estudadas possibilidades de voltar para o modelo anterior, das 22h às 5h, ou das 21h às 5h. “Mas ainda é cedo para falar sobre isso”, resumiu.

Na terça-feira (2), quando Dourados chegou a 339 casos confirmados e tornou-se o município com maior número de diagnósticos positivos em todo o Estado, superando até mesmo a capital, Campo Grande, com 317.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias