A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

24/10/2013 12:23

A+ A-

Escolas de Campo Grande intensificam preparação na reta final do Enem

Enem 2013

Há poucos dias que antecede o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as escolas da Capital intensificam o preparatório para a prova.  Em uma escola, intensa preparação diária. Em outra, aula especial uma vez na semana. De maneiras diferentes, porém todos com o mesmo foco.


No Colégio Bionatus, uma das escolas mais requisitadas de Campo Grande, o aluno que está no terceiro ano do ensino médio e se preparando para um vestibular, recebe uma preparação com atenção especial, com grupos de estudos com no máximo 15 alunos. Carlos Eduardo Pereira, um dos fundadores do colégio, diz que a preparação do aluno é um processo longo e somatório. "Aqui, apesar de ser uma instituição privada, o estudante é tratado como aluno, e não como cliente. Aplicamos avaliações para medir o nível de conhecimento dos alunos diariamente, cada dia em uma área específica", explica o professor.


O Colégio também é conhecido pelo alto nível da redação dos alunos. "Os estudantes praticam a redação todos os dias. Buscamos ensinar o aluno não só a fazer uma redação dissertativa, que é o estilo de texto do Enem, mas sim fazer com que o aluno esteja pronto para escrever qualquer tipo de texto", enfatiza Carlos.


Já em outra unidade de ensino, o Instituto Libera Limes, onde os alunos não estudam no nível regular, as aulas especiais para o Enem são ministradas nas sextas-feiras, dia da semana em que não há aula no EJA. "Começamos a preparação para o Enem em agosto. O aluno não paga nada a mais pelas aulas. Nós trabalhamos de uma maneira mais humanizada. Não fazemos pressão psicológica com o aluno. Exploramos a capacidade pedagógica de cada um, de maneira que ele vá conseguir desenvolver bem o conhecimento no dia da prova", conta a professora Karla Vieira. Para ajudar a tranqüilizar o aluno, na sexta-feira, um dia antes do primeiro dia de prova, a escola irá disponibilizar uma psicóloga para conversar com os estudantes. Também haverá técnicas de relaxamento e ioga.

 

Os candidatos que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximo final devem ficar atentos para não serem eliminados por descuido. O edital do Enem lista as proibições que, caso sejam desobedecidas, estão sob pena de eliminação. Fique por dentro de todas as regras para não correr o risco de ter a sua prova anulada.

 

                                                        

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias