A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

23/10/2013 08:49

A+ A-

Especialista em resgate em áreas remotas ministra palestra em Campo Grande

Palestra

23/10/2013 às 08:49 |

Redação

A médica Karina Oliani, que é referência nacional em medicina e resgate em áreas remotas estará neste quinta-feira (24) em Campo Grande para ministrar a  “Jornada rumo ao topo do mundo – a conquista do Everest”, uma vez que a médica é a brasileira mais jovem a conquistar o cume do Everest. A explanação começa  às 19 horas, no Centro de Convenções Albano Franco. A palestra integra os eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).



A palestrante, que chegou ao topo do Everest três dias após completar 31 anos, é médica especialista em Medicina e Resgate de Áreas Remotas, membro da Wildernees Medical Society,  criadora e responsável pelo Projeto “Medicina da Aventura” no Brasil e instrutora de Medicina de Resgate em Áreas Remotas, além de atuar também como instrutora de mergulho. Participou ainda como salva vidas do Surf Life Club de Surfers Paradise, na Austrália.

 

A vinda da palestrante é parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul e o Sebrae.

          

Evento - A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como tema este ano “Ciência, Saúde e Esporte” com o objetivo de estimular e promover atividades de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados ao tema. A Semac é a responsável pela coordenação da SNCT que é realizada em todo o Estado em parceria com apoio efetivo das Instituições de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande a SNCT será aberta oficialmente no dia 23 de outubro às 9 horas no Parque das Nações Indígenas e terá diversas atividades acontecendo até o dia 25 de outubro de 2013.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024