ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

Jornalista de MS recebe troféu por jornalismo investigativo no País

Evento de premiação contou com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão

22 NOV 2016
Redação
09h20min
Foto: Reprodução/Facebook

O jornalista Fabiano Portilho, do Portal I9, recebeu o título de melhor jornalista investigativo de Mato Grosso do Sul em premiação promovida pela MBA (Mídia Brasil Associados) na cidade de Bonito, nesta segunda-feira (21). Ele foi um dos oito homenageados com o “Troféu Jornalista Vera Martins” na presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão.

De acordo com o presidente da MBA, jornalista Edinho Neves, os troféus foram entregues para profissionais do jornalismo investigativo que contribuem para o crescimento da mídia eletrônica e digital, através de um trabalho pontuado pela ética e pela seriedade. Outras personalidades também foram homenageadas com o “Troféu Piraputanga de Turismo 2016”, pelo seu investimento e destaque no trade turístico sul-mato-grossense.

“Parabéns, meu amigo Edinho Neves, pelo verdadeiro show que deu no evento realizado por ti. Grande Anfitrião e com certeza disparado o melhor evento realizado em Mato Grosso do Sul nos últimos anos, sem dúvida”, declarou Fabiano Portilho, através de sua conta no Facebook.

A premiação ocorreu durante o II Fórum dos Jornalistas da Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Turismo, no Zagaia Resort Eco. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, realizou um painel sobre as potencialidades e a política de desenvolvimento do turismo brasileiro e o publicitário Francisco Resende, do Rio de Janeiro, abordou o tema “Mídia Digital e Ecoturismo”.

Conforme Edinho, o evento tinha como objetivo reunir jornalistas de diversos estados brasileiros para intercâmbio de experiências profissionais, promover e ampliar o conhecimento da política e das ações sobre o meio ambiente e o ecoturismo, além de discutir projetos de desenvolvimento das regiões turísticas brasileiras.

O Fórum contou com a parceria do TopMídiaNews, Governo do Estado, Zagaia Eco Resort, deputado federal Carlos Marun, deputada estadual Mara Caseiro, Adames Nutrição Animal, Sanesul, H2L Soluções para Documentos, Clan Color, Thomaz Lanches, Pousada Galeria das Artes, Restaurante Casa do João, Cobra Verde, TVE, Restaurante Juanita, Despoluir, Gigantes da Ecologia, Cachoeiras Serra da Bodoquena, Hotel Pousada Arizona, Nascente Azul, Hotel da Praça, Pousada Olho D’Agua, Eco Park Porto da Ilha, Prefeitura de Bonito e Marruá Hotel.

“Sem dúvidas formamos um grande time: nosso evento fica ainda mais rico com a participação desses grandes parceiros onde os participantes sairão com um amplo conhecimento através das novidades que serão compartilhadas e os patrocinadores/apoiadores aprenderão ainda mais sobre o mundo dos influenciadores das mídias digitais e que sem dúvidas, abrirá novas portas para todos nós”, afirmou Edinho.

Veja também