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segunda, 26 de outubro de 2020
Cidades

Falha na loja eletrônica do Walmart ainda gera muita reclamação

Reclamação

20 dezembro 2013 - 10h52Por Schimene Weber e Aline Oliveira

Uma falha na loja eletrônica do Walmart, ocorrida na madrugada do dia 17 de dezembro, acabou gerando uma série de reclamações por parte de diversos clientes.

O caso que gerou todo o tumulto foi provocado por uma oferta de um computador ICC Intel Core i5 - 3330, 8GB, HD 1TB, Gravador de DVD e HDMI - Windows 8 + Monitor LED 21.5" Samsung Full HD 1920x1080 - S22C300F, feita pela loja, que disponibilizou o produto pelo preço de, apenas, R$ 580. Pelo preço estar muito abaixo do normal, a oferta se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

Agora, o Walmart empilha uma série de reclamações de clietnes que tiveram suas compras canceladas pela empresa que, para tentar "remediar" a falha, ofereceu a quem comprou o aparelho um desconto de 30% para qualquer outro produto adquirido da loja virtual.

Clientes de Niterói (RJ) e Ipojuca (PE), por exemplo, receberam a confirmação da compra pelo cartão de crédito e chegaram até mesmo a pagar o frete, sendo que o produto não chegou.

Código de Defesa do Consumidor - Confira, no Código de Defesa, leis que protegem o consumidor nesse tipo de situação:

Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado;

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

Art. 37. §1º - É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

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