O radialista de Nioaque, J. Santos, conhecido pelo seu trabalho na Rádio Serrana FM, foi socorrido em estado grave e transferido para a Santa Casa de Campo Grande após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. A família do profissional está fazendo correntes de oração pela sua melhora.
Conforme as informações repassadas pela família ao jorna A Aquidauana em Pauta News, exames mostraram que o AVC do comunicador era mais grave do que o analisado inicialmente, uma vez que o quadro hemorrágico agrava seu estado de saúde, exigindo cuidados intensivos.
Por conta disso, ele foi submetido a uma cirurgia na sexta-feira (13), porém, até a tarde de domingo (15), não teria apresentado reação ou melhora.
O comunicador começou a apresentar sintomas no AVC no dia 5 de junho, sendo encaminhado ao hospital da cidade na manhã seguinte. Porém, no domingo (8), seu estado de saúde se agravou por conta da pressão alta. Ele então teve a comprometida e paralisia do lado esquerdo do corpo.
A transferência para Campo Grande só ocorreu dias depois, o que, segundo relatos da família, pode ter contribuído para o agravamento do AVC, que inicialmente afetava apenas o lado esquerdo do cérebro, mas se espalhou para a região central da nuca. Ele está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Ainda segundo o jornal, a família está fazendo correntes de oração pelo profissional e pede para que a população e seus fãs se unam aos pedidos de melhora do radialista.