A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

20/08/2019 15:00

A+ A-

Homem desaparece enquanto pescava em lagoa e família reclama de descaso em buscas

Celso está desaparecido desde 13 de agosto; polícia nega descaso e alega que está fazendo as buscas

A cuidadora de idosos Maria Elaina Domingos, 30 anos, pede ajuda da população para encontrar o irmão, Celso Aparecido Domingos, 40 anos, que exerce a função de pedreiro. Ela afirma que ele foi visto pela última vez na beira de uma lagoa em Dois Irmãos de Buriti.

“Ele foi para essa fazenda, onde meu irmão mais velho trabalha. Lá, ele falou que queria comer um peixe, pegou as coisas e foi para a beira da lagoa pescar. Isso aconteceu no dia 13 de agosto, ele ficou na lagoa e meu irmão voltou para a fazenda. Quando foi umas 15 horas, meu irmão retornou até a lagoa e não encontrou o Celso”, relembra Elaine.

A irmã afirma que, no local, foram encontrados apenas os pertences de Celso. “Ficou só o chinelo dele, a mochila, a vara de pesca, as iscas, tudo lá. Meu irmão andou em volta da lagoa, mas não tem rastro nenhum de nada. Ele sumiu. Estamos muito preocupados com a situação, precisamos encontrar meu irmão”.

Segundo Maria, a família registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da região. “Registramos, mas eles falam que não podem fazer nada, apenas registrar o boletim. Minha irmã foi em Sidrolândia, conversou com o Corpo de Bombeiros e eles mandaram uma equipe lá. Como eles não estavam com as vestimentas adequadas para entrar na lagoa, eles não conseguiram verificar, mas constataram que a lagoa é rasa. Conversamos também com a Polícia Militar Ambiental, eles disseram que se fosse uma sucuri que tivesse engolido meu irmão, ela estaria perto porque não conseguiria deixar o local antes da digestão. Se fosse onça, teria rastros na região, marcas de sangue. Dividimos a família em três equipes e não encontramos nenhum sinal”.

Sobre o estado emocional de Celso nos últimos dias, a irmã afirma que ele estava alegre, apesar de ter encarado uma recente separação da esposa. “Tinha seis meses que ele estava morando lá, ficou quatro meses com uma mulher, mas tinham se separado. Mas meu irmão mais velho falou que ele estava normal, alegre, fez uma horta para meu irmão na fazenda, estava normal”.

Polícia Civil

O TopMídiaNews entrou em contato com a delegacia da região, que informou que desconhece as reclamações dos familiares e alega que uma equipe se dedica ao caso, realizando buscas ao redor da fazenda. Sobre pistas do paradeiro de Celso, a investigadora, que prefere não se identificar, afirma que uma equipe está nas ruas à procura de informações e ainda não retornou ao local.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias