TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Federação sindical propõe 6,10% de reposição inflacionária aos servidores de MS

Dirigente diz que trabalhadores têm sentido a inflação no dia a dia

22 abril 2021 - 15h28Por Thiago de Souza

A Federação Sindical dos Servidores Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul entregou, nesta quinta-feira (22), proposta para que servidores de MS tenham 6,10% como reposição inflacionária. 

Conforme a entidade, que representa trabalhadores ativos e inativos, os 6,10% pedidos representam o índice acumulado do IPCA. A presidente da Fersep/MS, Lilian Fernandes, destacou que os servidores têm sentido o impacto da inflação no dia a dia e falou que outros pedidos foram feitos ao Governo. 

‘’... um cartão alimentação ou de benefícios para todas as categorias de servidores e um cronograma para atendimento aos sindicatos filiados à Federação para discussão das demandas específicas de cada carreira”, detalhou Fernandes. 

Ainda segundo Lilian, foi feito um compromisso de que a proposta será levada para o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para que, até o final de abril deste ano, seja dada uma resposta. Com exceção dos professores a data base para o reajuste salarial é no dia 1 de maio. 

“A Lei Complementar 173 permite que seja concedido a reposição inflacionária, conforme rege o artigo 37 da Constituição Federal. Essa foi a nossa primeira reunião com os representantes do Governo e esperamos que os resultados sejam positivos para os servidores que esperam pelo menos esse índice”, completou Lilian Fernandes. 

O pedido da Fersep/MS foi entregue ao Secretário de Governo Sérgio Murilo, para a secretária de Administração Ana Carolina Nardes e o secretário-adjunto Edio Viegas. 

Também  participaram do encontro, membros da diretoria da Feserp/MS e  representantes dos sindicatos filiados a Federação. A entidade informa ainda que foram tomadas todas as medidas de biossegurança e a conversa foi feita no auditório do Imasul respeitando assim o distanciamento para conter a proliferação da covid-19.