(67) 99826-0686
PMCG - REFIS 01 a 30/07/2019

Feriado em Campo Grande? Parques das Nações Indígenas e dos Poderes são opções de lazer

Quem vai aproveitar os dias de folga de Corpus Christi em Campo Grande?

20 JUN 2019
Portal MS
08h38min
Foto: Denilson Secreta

Chegou mais um feriado prolongado e com ele a oportunidade de curtir horas de lazer com a família e os amigos. Quem vai aproveitar os dias de folga de Corpus Christi em Campo Grande tem como opções de lazer dois grandes parques referência na cidade: Nações Indígenas e Poderes.

Considerado um dos principais cartões postais de Campo Grande, o Parque das Nações Indígena, nos altos da Avenida Afonso Pena, passa por reformas do Governo do Estado, mas segue aberto para visitação. O local abre todos os dias das 6h às 21h com extensa oferta de atividades de esporte e lazer.

Parquinhos de areia, pistas de caminhadas, áreas para corrida e percursos de bicicleta, pista de skate e quadras próprias para vôlei, basquete e futebol ficam disponíveis à população. A extensa área verde com frequentes aparições de capivaras, patos e cotias completa o cenário do local.

Já o Parque dos Poderes é alternativa para caminhadas e pedaladas nos finais de semanas, sempre das 7h às 19h. Por meio do projeto “Amigos do Parque”, a pista lateral é bloqueada para o trânsito de veículos e fica reservada para os pedestres, que aproveitam o espaço para as mais diversas atividades: caminhada, corrida e passeios de bicicleta ou patins.

O espaço destinado para o  lazer da população compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros). Além de abrigar diversos órgãos públicos, o Parque dos Poderes é uma unidade de conservação estadual.

Veja também