Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Frente fria não desgruda de MS nos próximos dias e deixa fim de semana 'friozinho'

Máximas vão subir gradativamente, porém, as mínimas ainda deixarão clima bastante frio nas manhãs e noites

19 maio 2022 - 16h44Por Vinicius Costa

Se por um momento você imaginou que a frente fria pudesse dar adeus neste final de semana a Mato Grosso do Sul, infelizmente a imaginação foi errônea. Isso porque o tradicional 'friozinho' ainda vai permanecer por alguns dias nas manhãs e noites, podendo até invadir a próxima semana.

A grande mudança em relação aos últimos dias é que as máximas passam a ganhar mais força, mesmo que gradativamente, e prometem subir a partir desta sexta-feira (20).

Como contraponto da evolução das temperaturas máximas, a frente fria ainda não desgrudará do estado, deixando as manhãs com mínimas próximo a 6°C na região sul, por exemplo. Nas demais áreas, já vai ser possível notar um sol mais presente e menos indução ao frio.

Para o final de semana, o sistema Meteored mantém a perspectiva dos últimos dias, que é tempo aberto, sem chances de chuvas, porém com o cenário de frio pela manhã, um pouco de calor no período da tarde e o retorno do friozinho durante a noite.

Algumas regiões do estado podem receber pancadas de chuvas ao longo do domingo (22), principalmente cidades como Maracaju, Bonito, Amambai, Mundo Novo, mas que nada interferem na mudança climática, como a perspectiva de mais frio, o que não acontecerá.

Para os amantes do sol e calor, a meteorologia prevê que na terça-feira (24) a temperatura ganhe ainda mais força e possa fazer 28°C em Campo Grande e nas demais regiões, podendo superar facilmente a casa dos 30°C.

Nos últimos dias, Campo Grande tem registrado recordes e garantiu por duas vezes o prêmio de capital mais gelada do país, tendo mínimas registradas de 4°C e 5°C, respectivamente, superando Curitiba, no Paraná, que era sua concorrente direta nessa disputa.