terça, 17 de junho de 2025

Busca

terça, 17 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

31/05/2022 17:16

Frente fria provoca instabilidade e parte de MS tem alerta de chuva intensa

Campo Grande não está no alerta do Inmet, mas há risco de chuvas ainda nesta terça-feira na cidade

O tempo em Mato Grosso do Sul pode ficar com uma grande instabilidade pelos próximos dias em decorrência da atuação de uma frente fria, que ajudará na formação de nuvens carregadas e potenciais chuvas intensas em algumas regiões do estado, como na parte sul e sudoeste.

Sobre a possibilidade de esfriar novamente, apenas algumas cidades do sul, como Naviraí, Mundo Novo e região podem sofrer com mínimas na casa dos 13°C. Essa redução nas temperaturas é por conta do ar frio de origem polar que veio com a frente fria.

A mudança climática em Campo Grande deve ser somente a saída do sol e a entrada de nuvens mais carregadas e garoas ao longo dos dias. No mais, apenas a temperatura mínima reduz para a casa dos 15°C, mas as máximas continuam com a média de 27°C.

Esse contraste também deve ser visto nas regiões nordeste e norte do estado. Conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Paranaíba e região deverão ter máximas de até 33°C.

Segundo o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pelo menos 21 cidades estão com alerta de potenciais chuvas intensas que podem virar tempestades.

São elas: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e Vicentina.

Enquanto as chuvas podem ser dominantes na semana, nessa transição de maio para junho, o frio perdeu força considerável. A expectativa da meteorologia era que a frente fria pudesse ser capaz de trazer mais uma onda de frio, menos intensa que a última, contudo, o friozinho dará lugar a dominância da chuva.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias